
Coopercam apoia 4ª Copa da Amizade, evento que reúne cavalos da raça Mangalarga Marchador
No dia 6 de abril foi realizada a 4ª Copa da Amizade, e em mais uma edição, o evento contou com o apoio da Coopercam. A Fazenda São Pedro, localizada entre Campos Gerais e Boa Esperança, reuniu cavalos da raça Mangalarga Marchador de alto padrão zootécnico. Apesar das inscrições serem limitadas, cerca de 80 animais, de criadores de todo o estado de Minas Gerais, foram apresentados aos jurados e ao público.
A Copa da Amizade já se tornou parte da cultura regional, evento que reúne amigos amantes da raça Mangalarga Marchador. Tem como objetivo apresentar os cavalos mais cobiçados da raça, na marcha batida e picada. Com a participação de juízes altamente qualificados, os animais são avaliados em cinco quesitos: comodidade, regularidade, rendimento, adestramento e gesto de marcha.
A Coopercam sente-se honrada em poder contribuir com esse tradicional evento no rural da região e parabeniza a organização por mais essa edição da Copa da Amizade.