
PROMOÇÃO DE CAFÉS ESPECIAIS DO BRASIL EM DUBAI PODE RENDER US$ 23,4 MILHÕES
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e 19 empresas associadas, de membros produtores e exportadores, representam o Brasil na primeira edição da World of Coffee realizada pela Specialty Coffee Association (SCA), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Como ação do projeto setorial “Brasil. The Coffee Nation”, que é uma entidade desenvolvida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportaçoes e Investimentos (ApexBrasil), o país contorno com estande no evento, onde foi realizada uma promoção dos cafés especiais através de sessões de degustação (degustação) e rodadas de negócios. O espaço também recebeu a ilustre visita do Emir de Dubai e o primeiro-ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
A coordenação da atividade da BSCA rendeu 660 contatos profissionais com potenciais compradores de todo o Oriente Médio e Europa não apresenta nenhum evento, sendo 561 novos.
Essa estimativa2 milhões de meses, ao longo de US$ 20,7235, provavelmente, a realização de World of Coffee, US$ 20,7235. De acordo com a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, o evento é majoritariamente focado em negócios, mas apresentou uma promessa no futuro que se refere à evolução do consumo.
“Além do grande volume negociado e comercializar pós-feira, chamou a presença de muitas crianças, bem pequenininhas, acompanhando os pais, que pediram atenção e beberam café. Esse é o futuro do consumo e foi feito uma indicação muito interessante nos Emirados”, comenta.
BRAZIL, THE COFFEE NATION
O projeto setorial “Brasil. The Coffee Nation” é desenvolvido pela BSCA e pela ApexBrasil com foco na promoção comercial do produto brasileiro no mercado externo. O objetivo é a busca de uma imagem dos itens em todo o mundo e posicionada o país como fornecedor de alta qualidade, com utilização de ponta decorrente de qualidade executada.
A Unidos da América, Japão, Japão, Japão, Japão, Japão, Polônia, Brasil, Reino Unido, Turquia, Irã, Árabes, Reino Unido, Turquia e Arábia Saudita para os cafés crus especiais; e ii) Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Chile, Portugal e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem.
O nacional visa, exportando os exclusivos do projeto de manutenção e rastreabilidade ainda na produção de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade incorporando a vantagem socioambiental e integrando os produtos brasileiros. As empresas que ainda não fazem parte podem obter mais informaçoes diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / 99824-9845 / 99879-8943 ou do e-mail info@bsca.com.br.
(Fonte: BSCA – Assessoria de Imprensa)