Dia de Cooperar 2024: três mil pessoas comparecem na Ação entre Amigos Unidos pela Cooperação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Coopercam realizou a Ação Entre Amigos Unidos pela Cooperação, evento que promove o voluntariado em prol da comunidade de Campos Gerais. A atividade fez parte das ações do Dia de Cooperar – Dia C, projeto do Sistema Ocemg, que tem como objetivo estimular o voluntariado.

A Cooperativa reuniu, no dia 9 de junho, na Praça da Matriz, em Campos Gerais, cerca de três mil pessoas e 40 voluntários. A 3ª Ação Entre Amigos Unidos pela Cooperação, arrecadou um montante significativo em dinheiro, que foi revertido em produtos e obras à Vila Vicentina e à Associação de Apoio às Pessoas Atípicas de Campos Gerais-MG (APACG).

A Vila Vicentina recebeu 900 itens de produtos de higiene pessoal e limpeza e 1.500 kg de alimentos, artigos de primeira necessidade para o dia a dia da entidade. Já a APCG foi agraciada com a montagem da estrutura de uma sala de integração sensorial, importante espaço para o acolhimento e o desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais.

“Mais uma vez agradecemos a participação ativa dos cooperados da comunidade de Campos Gerais e dos voluntários que ajudaram para que ação se realizasse da melhor forma possível. É gratificante poder ajudar quem precisa e a Coopercam, nesse sentido, se mostra cada vez mais próxima de sua comunidade. Afinal, cooperar é sinônimo de união e fortalecimento de todos”, diz Pâmela Corrêa, Supervisora de Marketing da Cooperativa.