Coopercam recebe representante da Falcon Coffees, com sede no Reino Unido

O mês de maio se encerrou de forma especial na Coopercam, com a visita do norte-americano Kevin Sullivan, de Tecsis, representante da empresa, com sede no Reino Unido, Falcon Coffees, acompanhado por Hugo Swerts, sócio gerente da Café Responsável Corretora, de Varginha-MG. Os visitantes conheceram os processos de armazenagem da Coopercam e sobre uma possível parceria entre a Cooperativa e a Falcon Coffees.

Recebidos pela diretoria executiva e os responsáveis pelos Departamentos de Café, também foi apresentado aos visitantes o histórico, a infraestrutura e todos os departamentos que compõem a Cooperativa. Por sua vez, Kevin Sullivan apresentou a Falcon Coffees à Coopercam.

Acompanhados por Helvio Zacaroni, gerente do Departamento de Café, e Jefferson dos Santos Batista, Técnico em Certificação, os visitantes também estiveram na propriedade Santa Paulina, do cooperado Geraldo Majella da Silveira, e certificada pela Rainforest Aliiance, para verificar o processo de pós-colheita do café.  ”Nunca tinha visto um sistema de rastreabilidade com uma tecnologia tão avançada como o da Coopercam. A Cooperativa está de parabéns”, comentou o representante da Falcon Coffees.

“É muito gratificante para a Coopercam o reconhecimento de uma empresa que está presente em quatro continentes e comercializa cafés de altíssima qualidade. Esperamos que uma parceria venha a se concretizar, pois nosso trabalho é voltado para levar os produtos de nossos cooperados para todo o mundo. Agradecemos a visita e estamos sempre de portas abertas”, diz José Márcio Rocha, presidente da Coopercam.