Colaboradores Coopercam participam de palestra sobre inteligência emocional

Na última terça-feira (21), os colaboradores da Coopercam participaram de uma palestra com o tema ”Inteligência emocional, saúde mental e equilíbrio”, realizada pela psicóloga e especialista em gestão de pessoas Adriana Gonçalves.

Foram apresentados aos colaboradores os quatro pilares da inteligência emocional: autoconhecimento, autogestão, empatia e gestão de relacionamento. Também foram abordados elementos e fatores para manter uma vida saudável e, consequentemente, ter maior qualidade de vida; habilidades sociais; e planos de ações para mudanças comportamentais.

Sobre a importância da inteligência emocional para o ser humano, Adriana Gonçalves diz que “quando a mente está agitada, o mundo também está; e quando a mente está em paz, o mundo também está. Conhecer a nossa mente é tão importante quanto tentar mudar o mundo”.

Flavia Araújo, Gerente de Recursos Humanos da Coopercam, ficou muito satisfeita com o tema abordado, assim como a participação dos colaboradores. “Com certeza foi uma palestra com muita aprendizagem para todos, tanto pessoal quanto profissional, despertando em cada um a necessidade do controle de emoções na condução dos nossos sentimentos, para reagir em situações em que o autocontrole se torna essencial”.