ESTUDO MOSTRA QUE CONSUMIDORES SE IMPORTAM COM SELO FAIRTRADE

Um estudo recente da Fairtrade
América revela que 76% dos consumidores enxergam com bons olhos quando uma
marca carrega o rótulo de Fairtrade.

A pesquisa, que contou com 2 mil
consumidores, revelou que a visibilidade deste selo é mais alta nos produtos de
café e que o preço está se tornando uma barreira menos dominante para a compra.

“Além do sabor, qualidade e
preço, as marcas de alimentos e bebidas podem se diferenciar cada vez mais,
apelando às preocupaçoes éticas do consumidor”, afirmou o diretor de operaçoes
da Fairtrade, Bryan Lew.

O Fairtrade é uma certificação
independente de terceiros, destinada a apoiar os agricultores e garantir que
seus produtos sejam produzidos eticamente. “Por fim, os produtos
certificados Fairtrade ajudam a garantir condiçoes de trabalho decentes, preços
justos e melhores termos de troca, que capacitam os pequenos agricultores nos
países em desenvolvimento para que haja uma melhoria na estabilidade social,
ambiental e econômica”, disse Lew.

A pesquisa da Globescan também
indica que os compradores milenares estão gastando mais do que outras geraçoes
em termos de alimentos e bebidas, e estão mais dispostos a pagar mais por itens
que se alinham aos seus valores.

(Fonte: Café Point)