
EMPREENDEDORES BRASILEIROS INOVAM COM O PRIMEIRO CAFÉ SOLÊVEL COM MCT DO MUNDO
O consumo de alimentos saudáveis
cresce três vezes mais do que os alimentos convencionais no mundo. No Brasil,
só nos últimos 5 anos o mercado cresceu 95%, e segundo dados da consultoria
internacional Euromonitor até 2019 o setor deve movimentar R$ 110 milhões,
crescendo pelo menos mais 50%.
Dentre as principais tendências
em alimentação saudável para os próximos anos um dos destaques apontados pelo
Euromonitor são os chamados “Alimentos Energéticos” ou “Superalimentos”
No estilo de vida contemporâneo a
energia é um elemento indispensável para o dia a dia das pessoas que buscam
mais qualidade, bem-estar e disposição. O cuidado com a alimentação não se
limita apenas ao controle de peso, mas também a uma dieta que permita que o consumidor
também se mantenha ativo e saciado por mais tempo
Nesta tendência, a indústria de
alimentos e bebidas saudáveis coloca o Brasil em quinto lugar no ranking dos
principais países que atuam no setor. Numa pesquisa encomendada por
organizaçoes do ramo: Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins
Especiais e Congêneres (Abiad), Associação Brasileira das Empresas de Produtos
Nutricionais (Abenutri) e Associação Brasileira das Empresas do Setor
Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (Abifisa). Os dados
desta pesquisa revelam que 54% dos brasileiros usam algum tipo de suplemento
alimentar. Para complementar uma alimentação nutritiva, equilibrada e
exercícios regulares, os suplementos naturais são as opçoes mais saudáveis, tendo
como base frutas, ervas, óleos e diversas outras substâncias naturais muito
benéficas para o nosso organismo.
Na vanguarda dos superalimentos
surge em meados de 2018 a BETTER LIFE BR, empresa criada em Novo Hamburgo, Rio
Grande do Sul pelos sócios Max Schmitt e Keli Rosa de olho neste segmento,
aliado ao grande consumo brasileiro de café, sendo nosso país o segundo maior
consumidor mundial de café, atrás do Estados Unidos que domina o ranking. Dados
esse do relatório da pesquisa Tendências do Mercado de Cafés em 2017,
patrocinada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).
Com esta visão de mercado os
empreendedores da BETTER LIFE BR iniciaram seu novo projeto, apresentando um
produto único em seu segmento, o BRAIN COFFE. Um café com fórmula exclusiva,
aliando a bebida mais apreciada pelos brasileiros a potência de um energético
funcional, criaram o primeiro café com MCT do mundo. O MCT age na aceleração do
metabolismo corporal, possuem propriedades antimicrobianas (mata
micro-organismos que podem ser danosos ao nosso corpo), reduzem o colesterol, e
ainda são excelente fonte de energia.
O principal diferencial do BRAIN
COFFE, o MCT, foi complementado com ingredientes de extrema qualidade, que
tornaram o blend único com sabor inigualável, e a praticidade de ser um café
solúvel.
A aceitação dos consumidores, e o
sucesso imediato nas vendas revolucionou o mercado de termogênicos. Hoje a
marca já se encontra em mais de 1200 pontos de venda em todos os Estados do
Brasil, nas prateleiras dos principais canais de varejo do segmento saudável do
país, e já iniciou sua trajetória internacional exportando para países do
Mercosul.
A partir deste primeiro
lançamento de sucesso, a linha de produtos BETTER LIFE BR foi crescendo, foi
criado o primeiro achocolatado em pó solúvel com MCT e FOS do mundo, o BULLET
CREAM. FOS, um exemplo de fibra não digerível pelo estômago que cumpre o papel
de alimento, trazendo vários benefícios à saúde, especialmente como reguladores
das funçoes intestinais, estímulo ao metabolismo, diminuição da absorção de
glicose e gorduras (triglicerídeos e colesterol), além de controle de glicemia
e redução de pressão arterial.
Além destes dois sucessos criaram
também uma edição limitada do BRAIN COFFE ICE, um termogênico para os dias mais
quentes que pode ser consumido gelado. E ainda dois adoçantes naturais, o
XYLITOL e o ERYTRITOL fazem parte do portfólio da BETTER LIFE BR.
“A aceitação e retorno em vendas
dos produtos além do projetado serviu como estímulo para continuarmos criando novos
produtos, afinal a inovação faz parte do DNA da BETTER LIFE BR” comentam Max e
Keli.
Com novos projetos em andamento,
tendo em vista sempre o desejo de oferecer produtos para que as pessoas tenham
uma vida melhor a BETTER LIFE BR não para, turbinada por seus produtos, o
empreendedorismo incansável dos seus sócios, o sonho de uma trajetória com
muita saúde e sucesso está só no começo, ainda vem muito mais por aí.
(Fonte: ABIC)