BRASILEIROS CONSOMEM 3 A 4 XÍCARAS DE CAFÉ POR DIA, DIZ PESQUISA

O café é uma bebida de papel social imprescindível em
interaçoes sociais, como visitas, encontros e reuniões de trabalho

Um estudo encomendado pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE),
empresa de café detentora das marcas Pilão e L’OR, em parceria com a AOCUBO
Pesquisa, apontou que o café é a segunda bebida mais consumida entre os
brasileiros, ficando atrás somente da água. O levantamento aponta que o
brasileiro consome, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia.

A pesquisa mostra também que o brasileiro entende que o
consumo de café está associado em dois momentos e motivaçoes diferentes:
funcional e social. Quando questionado sobre o consumo de café torrado e moído,
49% dos entrevistados afirmam que a bebida é capaz de proporcionar benefício de
disposição e energia. “Parte dessa percepção pode ser creditada à forte
influência de Pilão, o café forte do Brasil, que há mais quatro décadas ajuda
os brasileiros a enfrentarem os desafios do dia a dia, e que é líder de vendas
nas principais cidades do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo”,
explica Tina Cação, Diretora de Marketing da JDE.

A pesquisa mostra que o café tem uma penetração extremamente
alta no Brasil, 98% dos lares consomem café. Pode-se dizer que é uma das poucas
categorias cujo consumo reflete o perfil da população brasileira. Podemos
dividir o consumo da categoria em dois momentos: o início da relação com o
café, entre 18 e 35 anos, onde o consumo é mais moderado, até o consumo mais
intenso, a partir dos 40 anos.

A conclusão que se tem com o estudo é que é inegável a
importância cultural do café junto ao brasileiro. É uma bebida de papel social
imprescindível em interaçoes sociais, como visitas, encontros e reuniões de
trabalho.

(Fonte: Agrolink)