ABIC LANÇA APLICATIVO PARA CONSULTA DO CONSUMIDOR AOS CAFÉS CERTIFICADOS

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) está
lançando um aplicativo de celular que permite ao consumidor verificar, em tempo
real, se os produtos disponíveis nas gôndolas dos supermercados são
certificados no Selo de Pureza e/ou no Selo de Qualidade, bem como sua
categoria (Tradicional, Superior ou Gourmet), além de diferenciá-los dos Não
Associados.

Para usar o aplicativo, disponível gratuitamente aos usuários de Android e
Iphone, é fácil: basta o consumidor abrir o programa e “scanear” o
código de barras da embalagem de café. Há duas opçoes para isso: usando o
leitor da câmera ou digitando o código de barras da embalagem no teclado do
celular. A partir daí o cliente receberá uma mensagem na tela do telefone
informando se o produto é certificado ou não pela ABIC, com o aviso adicional
“Café certificado sempre vai bem”, em linha com a campanha de marketing da
empresa.

Além de verificar se o produto é certificado ou não, o
consumidor também poderá avaliar os cafés (em uma escala de até 5 estrelas),
podendo enviar comentários e opiniões sobre o produto. Os dados serão
compilados e informados às empresas associadas por meio de relatórios
periódicos.

Com o aplicativo, os usuários também poderão informar sobre os produtos não
certificados que estejam estampando Selo de forma indevida. Ou seja, se o
consumidor scaneia um produto e recebe a mensagem de que ele não é certificado,
e observa que ainda assim possui algum Selo na embalagem, poderá enviar essa
informação à Associação Brasileira da Indústria de Café, que investigará o uso
indevido do Selo.


(Fonte: Café Point)