A armazenagem do café exige eficácia e a tecnologia utilizada pela Coopercam para esse sistema é a identificação por radiofrequência, um método de identificação automática através de sinais de rádio, que recupera e armazena dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID. Na Coopercam, desde 2015, o RFID é utilizado em conjunto com um software intitulado Agrocoffee, que aumenta a precisão em seus estoques.

O programa acima capta as informações coletadas pelo RFID e produz dados para consultas e operações na Coopercam.  Através do RFID, é possível endereçar e localizar um BAG dentro de um armazém ou mais, por exemplo. O software ajuda nos filtros de buscas e relatórios para a gestão do armazém, principalmente para mudança de endereço dos BAG´s e para a formação de ligas de café para embarque. Com o software é possível visualizar a posição do BAG a partir de um mapa gráfico que o sistema oferece, verificar o tipo de café, classificação e certificação. 



COOPERCAM - COOPERATIVA DOS CAFEICULTORES DE CAMPOS GERAIS E CAMPO DO MEIO LTDA.
Av. Dr. Alfredo Barbalho Cavalcanti, 505, Barro Preto - CEP: 37160-000 - Campos Gerais - Minas Gerais - Brasil - Desenvolvimento: SAKEY