PARCERIA FORTE COM O HOMEM DO CAMPO


A Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio Ltda – COOPERCAM, é uma sociedade de responsabilidade limitada fundada em 08 de Dezembro de 1980 e constituída de produtores rurais de café, leite e de outros produtos agrícolas e pecuários, objeto das operações da cooperativa.Localizada em Campos Gerais, sul de Minas Gerais, município que se destaca pelo elevado número de pequenos produtores, área média de 19 ha., produção anual de 600 mil sacas de café e altitude de 850 metros. Sua área de atuação abrange os municípios de Campos Gerais, Campo do Meio, distrito de Córrego do Ouro e cidades circunvizinhas.

A atual diretoria executiva é composta pelos Srs. Tarcísio Rabelo - Presidente, José Afonso Gomes – Diretor Administrativo e José Eduardo Vanzela – Diretor Comercial.Atualmente a COOPERCAM conta com um quadro societário de 2.137 cooperados, emprega 130 funcionários, e possui capacidade estática de armazenagem de 350 mil sacas de café.

Possui três setores que são responsáveis pelo faturamento total anual de 53 milhões de reais: setor café, laticínios e loja de insumos com filiais localizadas em Campo do Meio e Córrego do Ouro. A forma de negociação dos insumos agrícolas é feita através de: troca de insumos em café, crédito rural, NPR e CPR.No laticínio são produzidos queijos como: ricota, minas frescal, minas padrão, mussarela, provolone, prato, nozinho e palito.

O apoio da COOPERCAM aos seus cooperados se faz através de parcerias com seus principais fornecedores (Fertipar, Syngenta, Monsanto, Bunge, Yara, Mosaic), orientando os produtores sobre os cuidados com a lavoura, por meio de palestras técnicas, dia de campo, viagens técnicas e todo suporte necessário no campo e difundindo novas tecnologias para produção de café e café de melhor qualidade.

Conheça a CoopercamAssista nosso vídeo institucional!

Assistir