Cerca de 180 pessoas participaram hoje (28), na Universidade Federal de Lavras – Ufla, do Workshop de Qualidade do Café. Com o apoio da Syngenta, por meio do projeto Nucooffe, o evento contou também com a participação de cerca de 15 associados Coopercam.
“A Ufla é referência em pesquisa na cafeicultura e, por isso, participar de um evento desse porte é essencial para novos conhecimentos. Por isso, sem dúvida, todos os participantes da Coopercam aproveitaram muitos as palestras e irão levar para as suas lavouras os aprendizados adquiridos”, comenta Pâmela Corrêa, analista de marketing da Coopercam.
Entre os assuntos abordados, temas como o futuro do café, impactos do clima nas lavouras e gestão em tempos de crise na cafeicultura. Entre os palestrastes, o professor Flávio Borém, pesquisador na área e um dos maiores grande especialista em café do Brasil. Os outros palestrantes foram os professores José Donizete Alves e Rosane Schuvam e o consultor Caio Lazarini.
Pela Ufla, marcaram presença no evento o Prof. José Roberto Soares Scolforo (Reitor), a Profª Édila Vilela de Resende Von Pinho (Vice-reitora), o Prof. Rilke Tadeu de Freitas (Diretor Executivo das Fundações FAEPE e FUNDECC) e Fábio Costa Lasmar (Diretor de Contratos e Convênios). Pela Syngenta, compareceram Valdemar Luis Fischer (Presidente para América Latina), André Savino (Diretor de Marketing) e Roberta Armentano Rossi (Gerente de Operações Nutrade).
Na oportunidade, a Syngenta e a Ufla
firmaram uma parceria, em que a Syngenta se comprometeu a financiar pesquisas
na área de cafeicultura junto à Universidade.
(Eliana Sonja - Sakey Comunicação)