VISITANTES AFRICANOS E PERUANOS CONHECEM TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES PALINIALVES APÓS O 2° FÓRUM MUNDIAL DE PRODUTORES DE CAFÉ





A Palinialves, referência mundial em inovações na área de máquinas para o pós-colheita em café, recebeu nos últimos dias 12 e 15 de julho a visita de delegações de produtores de café do Peru e de Uganda (UCDA, Uganda Coffee Development Authority), o Presidente da African Fine Coffees Association (AFCA), Sr. Samuel Kamau, e a chefe de operações da AFCA, Sra. Nandi Jordaan.

As visitas ocorreram logo após a realização do 2° Fórum Mundial de Produtores de Café, que atraiu aproximadamente 1500 visitantes para a cidade de Campinas nos dias 10 e 11 de julho.

As delegações conheceram a sede administrativa da empresa, conversaram com os Diretores e Fundadores da Palinialves, e puderam conhecer um pouco da história de sucesso da empresa nestes 40 anos desde sua fundação.

Logo após, visitaram o Parque Fabril Palinialves, o maior no segmento cafeeiro do Brasil, com 120 mil m², onde puderam acompanhar a linha de produção da empresa e comprovar a qualidade das soluções tecnológicas Palinialves. O Despolpador Ecozero, único do mercado ecologicamente correto, que realmente não utiliza água no processamento de café, chamou muito a atenção dos visitantes. Existe grande demanda pelo benefício via úmida de forma sustentável na cafeicultura mundial, e os Despolpadores Ecozero atendem diretamente esta necessidade.

Na parte de via seca, as delegações conferiram os Secadores Rotativos, com os controladores de temperatura digital, e as máquinas de benefício, como os Descascadores Conjugados. No rebenefício, foram mostradas as Mesas Densimétricas e os Classificadores Palinialves. Apesar de ainda ser algo distante da realidade de outros países produtores, também chamou a atenção dos visitantes os Secadores Estáticos Palinialves.

No período da tarde, as delegações fizeram uma visita à Fazenda Aliança, em São João da Boa Vista, onde puderam acompanhar uma explanação sobre a história da Fazenda e observar o manejo da lavoura, cultivares e produção de café. Em seguida, visitaram a estrutura completa de benefício via úmida e via seca da Palinialves em pleno funcionamento na propriedade, desde o descasque e despolpamento até o armazenamento e rebenefício de café.

A Palinialves reafirma assim seu compromisso ao completar 40 anos desde sua fundação, levando tecnologias e inovações com muita dedicação aos produtores de café no mundo inteiro.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Pailinialves)