“DESCONECTE-SE! SE LIGUE NA VIDA” FOI TEMA DA SIPAT 2019 COOPERCAM




O último sábado de março (30) foi de muita atividade para os colaboradores Coopercam. Organizado e realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a XV Sipat reuniu cerca de 120 colaboradores em torno do tema “Desconecte-se! Se ligue na vida”.

Com palestra ministrada pela psicóloga Carolina Ribeiro e um debate com o técnico de segurança do trabalho Dalmo Mello, os colaboradores foram convidados a fazer uma reflexão sobre a importância de uma vida mais desconectada da tecnologia. O poder da autorresponsabilidade também foi abordado na Sipat 2019 Coopercam pelo coach Anael Miranda.

  





 


Depois de muitas reflexões importantes para um dia a dia menos estressante e mais produtivo, os colaboradores participaram de sorteios de brindes, de um coffee break e de um almoço preparado especialmente para eles.

Sipat

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipat). A Sipat é prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 “Atribuições da CIPA – letra O: “Promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho –SIPAT”.

O objetivo da Sipat é fazer com que os funcionários resgatem valores esquecidos na correria diária, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas que também pratiquem segurança. Na Sipat, os assuntos relacionados com saúde e segurança do trabalho são evidenciados, buscando a efetiva participação dos funcionários, envolvendo, também, os diretores, gerentes e familiares se possível. Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, com a promoção da saúde, aumento da produtividade e a valorização da vida.