COM APOIO DA COOPERCAM, ESTUDANTES DE CAMPOS GERAIS TÊM SEMANA DAS CRIANÇAS COM MAIS ALEGRIA





Você sabia que o Dia das Crianças foi criado no Brasil? A ideia foi do deputado federal Galdino do Valle Filho, em 1920, e oficializada em 5 de novembro de 1924, pelo então presidente Arthur Bernardes. Mas somente entre 1955 e 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela, em parceria com a Johnson & Johnson, lançou a Semana do Bebê Robusto, é que a data passou a ser comemorada, aqui no Brasil, no dia 12 de outubro.

 

Intenções comerciais à parte, a verdade é que o Dia das Crianças é aguardado com ansiedade pela criançada. Em Campos Gerais, escolas públicas da cidade anteciparam a data e projetaram uma semana inteira de atividades com seus alunos. O Centro Solidário de Educação Infantil Dona Imaculada Chaves, a Escola Municipal João Barbalho e a Escola Estadual Professor Joaquim José de Oliveira propuseram atividades com o objetivo principal de oferecer às crianças momentos de aprendizagem, alegria, magia e liberdade de movimento.

 

A Coopercam, sempre presente nas ações sociais da cidade, apoiou a Semana da Criança e, com isso, os alunos puderam contar com muitas guloseimas, como cachorro-quente, iogurte, refrigerante, bolo e outras. “Brincar é um exercício físico que deixa as crianças com fome e nada melhor do que oferecer coisas gostosas para elas e deixá-las ainda mais felizes”, comenta Pâmela Corrêa, analista de marketing da Coopercam.

 

Em outros países

Alguns países comemoram o Dia das Crianças em datas diferentes. Na Índia, por exemplo, a data é celebrada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, é realizada no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão.

 

Dia Universal da Criança

Em 20 de novembro de 1959, a UNICEF oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança e, a partir de então, essa data passou a ser comemorada como o Dia das Crianças na maioria dos países do mundo. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

 

Confiras as fotos da Semana da Criança da Escola Estadual Professor Joaquim José de Oliveira.