Com a proposta de despertar o produtor rural para o café especial e mostrar que Divino (Zona da Mata) tem cafés de qualidade, o município sedia o evento Mix Café nesta sexta-feira (27) e neste sábado (28). O Sistema Faemg, por meio do Senar Minas e do Sindicato de Produtores Rurais de Divino, é parceiro da iniciativa, que está em sua segunda edição.
A programação conta com ações do 2º Concurso Municipal de Cafés Especiais, palestras, oficinas do Sistema Faemg/Senar Minas e lançamento da 1ª Rota Turística de Divino, resultado do programa Agente de Turismo Rural, também do Sistema FAEMG. Neste ano, os visitantes também poderão provar os cafés e votar nos melhores.
“O objetivo é estimular o produtor a encarar o café com outros olhos, tendo um novo caminho no café de qualidade. Percebemos que esse é um movimento que já está ocorrendo e queremos reforçar a importância desse trabalho. Queremos também trazer outros olhares para Divino, que tem excelentes cafés. Nossa intenção é que todos possam se desenvolver juntos com sustentabilidade”, Viviane Cunha, mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Divino e uma das organizadoras do evento.
(Fonte: Agnocafé)